quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Túlipas em origami


Um vasinho em origami, com 5 túlipas, também em origami... Dobrado em papel especial e papel de origami.


Aqui uma túlipa em destaque, dobrada em papel de origami verde no caule e em papel especial perolizado na flor.


Aqui pode ver-se o vaso em papel especial, num verde água muito suave...
Este modelo tanto serve para fazer de vaso, como neste trabalho, como também é um modelo de caixa (caixa estrela), muito utilizado em festas para colocar bombons ou outras guloseimas.



São uma bonita decoração de mesa, por exemplo...
Tudo em origami e sem qualquer adição de cola!


5 comentários:

  1. Como fazer esse vaso... tem como me passar o passo a passo?

    ResponderEliminar
  2. Olá...benvinda/o ! Envie-me o seu email por favor para eu a/o poder ajudar.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, td bem??
    Muiito lindo o seu trabalho, está de parabéns..
    Vi que vc utilizada uns papel perolizado para fazer os origami, será que poderia me informar onde voce encontra eles? São próprios para origami ou não? Obrigada.. Gabriela

    ResponderEliminar
  4. Olá Gabriela,
    Muito obrigada pelo seu comentário. O papel que utilizo nestas túlipas não é papel especifico para origami, mas sei que existe papel perolizado próprio para esta arte. Eu compro aqui em Portugal, em lojas da especialidade, ou online onde é fácil encontrar uma enorme variedade de papéis. São muitas as vezes que recorro a papéis que não são próprios para origami para criar as minhas peças, desde que dê para dobrar...!
    Espero ter ajudado,
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Sofia , muito lindo este seu trabalho! É possível passar o passo a passo?

    Bjs

    ResponderEliminar